A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina está pedindo à população que qualquer informação a respeito do assalto contra o almoxarifado da secretaria, ocorrido no último dia 20 de setembro, seja repassada à Polícia Militar através do Disque-Denúncia, pelo número 161. Na ação, quatro assaltantes armados renderam os cinco seguranças do prédio, localizado na Rua Amapá (região central), e levaram 27 videocassetes e nove televisores, além de dois aparelhos de fax.
Os aparelhos foram doados pelo Ministério da Saúde e dificilmente serão repostos. Mas, em contrapartida, são facilmente identificáveis porque possuem a inscrição ''Reforsus Ministério da Saúde Governo do Brasil'', no canto inferior direito.
Para conseguirem levar todos os equipamentos, os assaltantes carregaram duas Kombis e uma caminhonete Saveiro - todos da própria secretaria. Os veículos recuperados horas depois do assalto.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os equipamentos, segundo o diretor de serviços de apoio da Secretaria, Ilton Bruno Sanitá, serviriam para ministrar uma série de cursos à diversas comunidades de Londrina. ''A população está sendo prejudicada porque não está recebendo as informações que deveria'', comentou. A segurança, no local, foi tercerizada.