O levantamento preliminar da gerência de epidemiologia da Secretaria da Saúde mostram que 4.941 pessoas com 60 anos ou mais receberam a vacina no último sábado, no dia do lançamento da Campanha Nacional de Vacinação Anti-gripal.
O posto volante do Calçadão foi o mais procurado, com a aplicação de 700 doses da vacina.
Para a coordenadora da campanha em Londrina, Sandra Caldeira, o número é considerado baixo. "Nós esperávamos um número maior de pessoas porque tivemos um bom tempo e ampla divulgação da campanha", disse hoje a coordenadora.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A meta da Secretaria da Saúde é vacinar até o dia 30 deste mês (último dia da campanha) 43 mil idosos. Todas as unidades de saúde farão a vacina, gratuitamente, das 7 às 19 horas.
Sandra Caldeira informou ainda que é importante que os idosos não deixem para procurar as unidades de saúde no último dia da campanha. "A orientação é que todos procurem se vacinar antes para evitar tumulto no último dia", disse.
As unidades de saúde também estão fazendo o controle das vacinas que estão em atraso, como a febre amarela e a dupla bacteriana (contra o tétano e a difteria). "Quem tiver a carteirinha de vacinação pode apresentar para facilitar o controle, no entanto quem não tiver o documento será vacinado normalmente", comentou Sandra Caldeira.