Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Secretaria de Obras estuda plano emergencial para limpeza de bueiros

Redação - Folha de Londrina
27 jan 2003 às 14:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras estuda um plano emergencial para controlar os estragos causados pela chuva intermitente. De acordo com o secretário Aloysio de Freitas, a prefeitura vai abrir licitação para contratar uma empresa que fará a limpeza dos bueiros entupidos simultaneamente ao trabalho do caminhão limpa-bueiros. Segundo Freitas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) será a responsável pela abertura do processo.

Em Londrina chove sem parar há quatro dias. "A região central foi a mais atingida com o alagamento provocado pelos bueiros cheios", disse Freitas nesta segunda-feira. Segundo o encarregado de galerias da secretaria, Celso Alves da Silva, são limpos em média 50 bueiros por dia apenas com o caminhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário Aloýsio de Freitas disse que a rede pluvial inadequada também causa problemas com o aumento das chuvas. Na rua Waldir Azevedo (conjunto habitacional Parigot de Souza 2, região norte), o grande volume de água rompeu tubos da rede e arrancou o asfalto, o que, segundo Freitas, acontece porque esse sistema está sobrecarregado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

A rede pluvial também causou problemas no jardim Paraíso (região norte). Segundo Freitas, uma tampa foi levantada pela força da água no cruzamento das ruas Cardeal Vermelho e Águia Imperial. O secretário explicou que, com as chuvas, o nível do Ribeirão Lindóia subiu e a água que deveria chegar ao leito, por não ter vazão, voltou e causou o acidente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo