O secretário de Fazenda de Londrina, Wilson Sella, visita nesta terça-feira (5) às 14h, o presidente da Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores, Renato Araújo.
O objetivo do encontro é alertar o vereador para a necessidade de tramitação urgente do projeto de lei, enviado pelo Executivo à Câmara, que trata da renovação do contrato da Sanepar com o município.
Sella presidiu o comitê que realizou estudos sobre a água e esgoto de Londrina.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato de concessão de 30 anos entre a Prefeitura Municipal de Londrina e a Sanepar, os serviços públicos de abastecimento de água e de remoção e tratamento de esgoto sanitários no município estão sendo realizados através de autorizações emergenciais.
O último decreto assinado pelo Executivo dando permissão temporária de 90 dias para a companhia privada de saneamento continuar explorando esses serviços deixou de vigorar em 9 de setembro.
A Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores segue analisando o projeto de lei de autoria do Executivo que transfere à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) o gerenciamento e fiscalização dos serviços de água e esgoto e tratamento e destinação de resíduos sólidos.