Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caminhada e bicicleta

Sem ônibus, passageiros londrinenses buscam alternativas de transporte

Pedro Marconi/Grupo Folha
09 abr 2021 às 11:23
- Pedro Marconi/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vai e vem frenético de pessoas e ônibus no Terminal Central de Londrina deu lugar a um espaço completamente vazio nesta sexta-feira (9). As portas de acesso foram abaixadas em razão da paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, que não receberam o salário referente ao mês de março. Avisos foram colocados informando o ato e deixando bem claro como será daqui para frente: "sem previsão de volta”. Os pontos de ônibus do centro também amanheceram sem ninguém.


Após 12 horas de plantão na Santa Casa, a técnica em enfermagem Alexandra Cândido resolveu ir a pé para casa, junto com as colegas de serviço. Moradora do jardim Santa Monica, na zona norte, iria percorrer cerca de quatro quilômetros até chegar à residência, para descansar. "Cheguei no terminal e não tem ônibus. O transporte por aplicativo está caro. Estou exausta. A situação é difícil, mas não temos culpa”, destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com pendências a resolver na agência bancária que fica no Calçadão, o aposentado Edgar Batista usou a bicicleta para se deslocar da zona leste até a área central. "Estou com 69 anos. Para quem é de idade pedalar uma distância tão longa cansa mais, só que não teve outro jeito. Se não viesse hoje, iria ficar no prejuízo. Quem pagaria essa conta?”, constatou. Muitas pessoas ainda pegaram carona com vizinhos e conhecidos para não se prejudicarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade