A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) vai oferecer um curso de gestores de políticas ambientais para fiscais de órgãos municipais.
Foram disponibilizadas 40 vagas para as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, do Ambiente, de Obras, da Fazenda, para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Vigilância Sanitária.
O curso, de 38h, começa na próxima segunda-feira, terá duração de 10 dias e será realizado na Prefeitura de Londrina. Será entregue certificado de participação e o curso será gratuito.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Segundo a assessora da Sema, engenheira química Maria Aparecida Santini Zanatta, a atividade tem o objetivo de capacitar fiscalização para atender, nas suas funções, a Lei de Crimes Ambientais. "Os fiscais serão preparados para perceber o erro ambiental", disse a engenheira, que também será uma das palestrantes do curso.
Zanatta explicou que o curso vai abordar conceitos básicos ambientais, flora e fauna, resíduos e planejamento urbano, legislações municipais, estaduais e federais e ação fiscalizatória (percepção e procedimentos).
Além da assessora da Sema, a atividade será ministrada pelo biólogo Paulo Cesar Tolibaina e pelas geógrafas Queila Maria Spoladori e Neuza Emídio.