A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) deu início no domingo (dia 17) pela manhã à operação de retirada de galhos e árvores que obstruíram ruas e calçadas da cidade no último fim de semana.
Ventos de até 81 km/h, registrados na madrugada de sábado, atingiram principalmente as regiões norte e oeste de Londrina. Conforme previsão da prefeitura, os serviços de limpeza devem ser concluídos até esta quarta-feira (dia 20). A Sema mobilizou mais de 50 homens a fim de que as ocorrências sejam atendidas dentro do prazo.
De acordo com o diretor operacional da secretaria, Gerson Galdino, a equipe está envolvida na repicagem de todos os galhos que caíram após a tempestade, na varrição das vias e, inclusive, na retirada de árvores que atingiram casas, provocando quedas de energia. Até agora foram registradas quedas de 40 árvores.
Leia mais:
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
Reclamações
As reclamações sobre árvores que estão com problemas e oferecem risco de queda devem ser feitas pessoalmente na sede da Sema (rua da Natureza, 155) ou na Praça de Atendimento no prédio da prefeitura mediante apresentação de um comprovante de residência.
Informações da Prefeitura de Londrina