Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Semáforos da Charles Lindemberg começam a funcionar na terça, estima CMTU

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jan 2021 às 10:14
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) quer acionar até esta terça-feira (19), se não houver chuva, os novos semáforos da rua Charles Lindemberg, no jardim Califórnia, região leste de Londrina. Os aparelhos estão instalados próximos a ponte Amélio Vieceli, na lateral do parque Arthur Thomas. Segundo a companhia, a medida visa facilitar o tráfego da avenida das Américas para a Dez de Dezembro.


Na manhã desta segunda-feira (18), as equipes da CMTU iriam implantar a nova sinalização viária do trecho. Mas, devido à chuva, o serviço não pode ser feito. Segundo a Companhia, a expectativa é que o projeto esteja finalizado até terça, mas isto depende do clima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A readequação do local para a implantação dos aparelhos iniciou há cerca de uma semana e nela atuou a SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação). A pasta realizou o conserto de calçadas e meios-fios, além de construir rampas de acessibilidade e uma ilha de trânsito destinada à ordenação dos fluxos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


A intervenção prevê a colocação de placas diversas e tachões refletivos, mais a demarcação de setas de direcionamento, legendas de alerta, faixas de divisão de pista e marcas de canalização.

Publicidade


Após a efetivação das mudanças e o acionamento dos semáforos, não será mais possível trafegar no sentido centro – bairro pela Charles Lindemberg rumo à avenida das Américas. O condutor que quiser realizar o movimento deverá seguir pela primeira via até a Dez de Dezembro, onde irá fazer o retorno pela avenida Portugal e, então, contornar as margens do Arthur Thomas.


Outra alternativa, de acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, é fazer o trajeto até a avenida das Américas a partir da rua Capitão João Busse, paralela à Charles Lindemberg.


Outras ações

Além da zona leste, também a região sul deve contar com novos semáforos nas próximas semanas. Já foram instalados os posicionados no cruzamento entre as ruas Luís Lerco e Francisco Salton, no jardim Terra Bonita, e agora esperam a ligação da energia elétrica por parte da Copel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade