26/02/21
PUBLICIDADE
Confira

Semáforos da Charles Lindemberg começam a funcionar na terça, estima CMTU

Emerson Dias/N.Com
Emerson Dias/N.Com


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) quer acionar até esta terça-feira (19), se não houver chuva, os novos semáforos da rua Charles Lindemberg, no jardim Califórnia, região leste de Londrina. Os aparelhos estão instalados próximos a ponte Amélio Vieceli, na lateral do parque Arthur Thomas. Segundo a companhia, a medida visa facilitar o tráfego da avenida das Américas para a Dez de Dezembro.


Na manhã desta segunda-feira (18), as equipes da CMTU iriam implantar a nova sinalização viária do trecho. Mas, devido à chuva, o serviço não pode ser feito. Segundo a Companhia, a expectativa é que o projeto esteja finalizado até terça, mas isto depende do clima.

A readequação do local para a implantação dos aparelhos iniciou há cerca de uma semana e nela atuou a SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação). A pasta realizou o conserto de calçadas e meios-fios, além de construir rampas de acessibilidade e uma ilha de trânsito destinada à ordenação dos fluxos.

A intervenção prevê a colocação de placas diversas e tachões refletivos, mais a demarcação de setas de direcionamento, legendas de alerta, faixas de divisão de pista e marcas de canalização.

Após a efetivação das mudanças e o acionamento dos semáforos, não será mais possível trafegar no sentido centro – bairro pela Charles Lindemberg rumo à avenida das Américas. O condutor que quiser realizar o movimento deverá seguir pela primeira via até a Dez de Dezembro, onde irá fazer o retorno pela avenida Portugal e, então, contornar as margens do Arthur Thomas.

Outra alternativa, de acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, é fazer o trajeto até a avenida das Américas a partir da rua Capitão João Busse, paralela à Charles Lindemberg.

Outras ações

Além da zona leste, também a região sul deve contar com novos semáforos nas próximas semanas. Já foram instalados os posicionados no cruzamento entre as ruas Luís Lerco e Francisco Salton, no jardim Terra Bonita, e agora esperam a ligação da energia elétrica por parte da Copel.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Sem data definida

Após adiar concurso da Polícia Civil e vestibular, UFPR suspende prova da Polícia Militar

25 FEV 2021 às 17h32
Tragédia

Com poucas horas de diferença, pai e filho morrem em decorrência da Covid-19 em Londrina

25 FEV 2021 às 17h32
R$ 1 mil

Mulher é pega em flagrante com notas falsas em Londrina

25 FEV 2021 às 16h53
Veja como pagar

IPTU de Ibiporã tem desconto de 7,5% para quem pagar em cota única

25 FEV 2021 às 16h38
Londrina

PRF prende casal que transportava mais de 50 quilos de crack

25 FEV 2021 às 16h12
Proteja-se!

Homem é multado em R$ 1 mil por andar sem máscara em Maringá

25 FEV 2021 às 15h36
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados