Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sercomtel poderá explorar novos mercados

Da Redação - Folha de Londrina
26 set 2001 às 20:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A concessionária de telefonia fixa Sercomtel S.A anunciou hoje (26/09) que vai antecipar para 31 de outubro o cumprimento de todas as metas de universalização da telefonia fixa estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência havia fixado a data-limite para o cumprimento de metas para 31 de dezembro de 2003. Com a antecipação, a Sercomtel poderá pleitear autorização para operar telefonia fixa em outras regiões, além de Londrina e Tamarana.
Segundo o presidente da operadora, Francisco Roberto Pereira, a Sercomtel pode ser a primeira a oficializar a antecipação. Segundo ele, já foram cumpridas 99,9% das 16 metas da Anatel que tratam, basicamente, do número de telefones disponíveis - em linhas individuais e de telefones públicos - e das condições de acesso. Até o final do mês, de acordo com Pereira, a empresa deve cumprir a última das exigências, que é a de 2,5 orelhões por acessos instalados.
'Hoje, o índice está em 2,3 aparelhos por 100 linhas disponíveis, mas quando terminarmos de instalar os 1,5 mil telefones públicos que adquirimos recentemente, teremos até ultrapassado as metas', disse Pereira. Segundo ele, na próxima semana estarão funcionando 3.967 orelhões, dois mais que os exigidos pela Anatel em 2003.

* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo