O servidor municipal da Sercomtel S.A., Venildo Bolfe, receberá nesta sexta-feira (1), às 8h30, o Prêmio Betinho Atitude Cidadã. A homenagem será realizada no auditório da Sercomtel, situado na rua Fernão de Magalhães, 383, próximo a avenida São João.
A premiação é um reconhecimento às pessoas que realizam trabalho voluntário em prol da melhoria das condições de vida dos mais necessitados. Ela é concedida aos que receberam maior número de votos, sendo que Venildo foi o quarto mais votado do Brasil.
Para o servidor, o prêmio é um reconhecimento e uma honra. "A premiação é uma honra e uma benção de Deus, porque nunca fizemos os trabalhos pensando em ganhar elogios, mas sim em ajudar o próximo. O prêmio maior que recebemos foram as obras que construímos e as famílias que ajudamos através das parcerias entre a Sercomtel, Prefeitura, CMTU, Cohab, Provopar e outras secretarias municipais", disse Venildo.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
O homenageado é nascido em Sobradinho, Rio Grande do Sul, formado em Sociologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é eletrotécnico. Aposentado da empresa de telefonia, trabalhou na Sercomtel durante 32 anos. Há 20 anos desenvolve ações em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e foi um dos fundadores do Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel, em 1993.
O grupo já entregou 64 casas para famílias de baixa renda; construiu o Centro de Educação Infantil (CEI) do Conjunto Habitacional Pindorama; no Conjunto Habitacional Aquiles Stengel; finalizou a construção de um CEI no bairro Vila Isabel; ampliou e reformou o (CEI) do Conjunto Habitacional Avelino Vieira e do Conjunto Habitacional Vivi Xavier em parceria com o Banco Brasil; e construiu a padaria e confeitaria Pão Maravilha em parceria com o programa Economia Solidária, a Casa de Apoio do Instituto do Câncer e a Escola de Educação Especial Flávia Cristina, localizada na região norte.
Há 18 anos, o comitê doa leite em pó e farelo de trigo à Pastoral da Criança e cobertores para a Campanha do Agasalho do Provopar. O grupo de funcionários da Sercomtel recebe apoio de todas as secretarias municipais, autarquias e fundações públicas municipais e já foi premiado nacionalmente pelo troféu da "Comunidade Feliz".
Aqueles que desejarem obter mais informações sobre o comitê podem acessar a página da rede social – Facebook Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel.