Uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal tornará possível aos servidores municipais o recebimento do holerite diretamente nos terminais de auto atendimento dos bancos. A iniciativa irá facilitar o acesso ao documento e economizar tempo e mão-de-obra gastos em seu processo de confecção.
De acordo com a Diretoria de Gestão de Informações Funcionais, a prefeitura emite 7.250 holerites, que têm que ser retirados nos departamentos de recursos humanos de cada administração (direta ou indireta). Para a impressão, gastam-se dois dias e é preciso que algum funcionário supervisione o processo. Já a separação e envelopagem envolvem quase 30 servidores. "O processo demanda muito tempo e mão-de-obra e, assim, a entrega dos holerites têm atrasado quase 15 dias", afirmou o diretor Adílson Muneo Kemotsu.
O holerite eletrônico poderá ser retirado diretamente nos caixas do banco, como um extrato, sem atrasos e sem transtornos tanto para o servidor quanto para a Prefeitura. A previsão é de que o sistema já esteja em funcionamento na data do recebimento do holerite do mês de outubro. "Agilidade e economia de mão-de-obra e tempo são as maiores vantagens do holerite eletrônico", enfatizou Kemotsu.