Motoristas de ônibus terão acesso durante toda esta semana a atendimentos gratuitos de saúde. O projeto "Transportando Saúde nas Cidades", desenvolvido pelo Sest Senat tem como objetivo oferecer bem-estar e melhores condições de saúde aos trabalhadores do
transporte, contribuindo para um trânsito mais seguro.
Em Londrina, Goiânia (GO), Serra (ES), Natal (RN) e Feira de Santana (BA), os motoristas poderão participar dos atendimentos de saúde em locais de grande circulação desses profissionais, como estações e terminais rodoviários e unidades do Sest Senat. Nas demais cidades participantes desta etapa do projeto - Três Lagoas (MS), Contagem (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e Chapecó (SC) - os serviços serão disponibilizados dentro de empresas do setor. Em Londrina, o atendimento será na próxima sexta-feira (23) das 9h às 17h, nas rodoviárias da Viação Garcia e Brasil Sul.
Durante a ação, os motoristas receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de
pressão arterial e aulas de ginástica laboral, com foco na prevenção de doenças da coluna. Eles também serão orientados quanto às ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes desenvolvidas dentro do projeto Proteger, do Sest Sebat. O objetivo é despertar nesses profissionais um olhar crítico sobre a temática e incentivá-los a se tornarem agentes de proteção social na redução desse tipo de crime.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Até o fim do ano, o projeto deve passar por 42 cidades oferecendo serviços de saúde também aos motoristas de caminhão. A expectativa é atender 15 mil profissionais em todo o País.