Embora o resultado tenha sido menos expressivo que no mês anterior, a cidade de Londrina fechou o quarto mês seguido de saldo positivo no emprego em setembro. Foram 886 vagas geradas, resultado de 7.331 admissões e 6.445 desligamentos. Em agosto, a cidade ficou com saldo de 1.721 vagas, o maior registrado desde o início do ano.
Na ocasião, o economista e coordenador do estudo, o professor Marcos Rambalducci, afirmou que o resultado do mês de agosto foi motivado principalmente pela reabertura de bares e restaurantes, casas de eventos, e agências de viagem.
Comparada com outras cidades do Paraná, em setembro, Londrina ficou à frente de Cascavel (676), Foz do Iguaçu (719) e Ponta Grossa (121), mas atrás de Maringá (1.014) e Curitiba (2.911).
Leia mais:

Time do Londrina Vôlei deixa classificação escapar, mas alcança objetivo

Após desperdício de água, chafariz na zona sul de Londrina passa por vistoria

Instalação do ILS no Aeroporto de Londrina deve ficar para 2027

Justiça aceita denúncia por assassinato em farmácia de Londrina
As vagas foram puxadas pelos setores de serviços (428) e do comércio (303), seguidos da indústria (152) e da construção civil (8). A agropecuária foi o único setor que ficou com saldo negativo, de uma vaga.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas) da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal), campus Londrina, com base no banco de dados do do MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego), na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e no Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego).
Continue lendo em Folha de Londrina.