A Prefeitura de Londrina promove nesta sexta-feira, dia 22, o dia "D" de luta contra a Dengue. A abertura acontece às 8h30, na Escola Municipal Nina Gardmam e contará com a presença do Secretário de Saúde Silvio Fernandes, Secretária de Educação Magda Tuma, alunos, professores, empresários e agentes comunitários de controle da Dengue.
Durante todo o dia, alunos de 78 escolas municipais e 12 creches farão trabalhos internos nas salas de aula e externos junto à comunidade para conscientizar a população sobre como identificar e acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o Coordenador de Educação em Saúde da Vigilância Epidemiológica, Pedro José de Oliveira os professores já foram preparadas para trabalhar o tema Dengue com os estudantes. "Todos os professores da rede municipal já foram capacitados para ensinar às crianças sobre como previnir a dengue. Amanhã é o dia dos alunos colocarem em prática o que aprenderam", afirma o coordenador ao lembrar que foram distribuídas para todas as escolas e creches um kit informativo contendo uma fita de vídeo, cadernos do aluno e professor com dados técnicos e atividades sobre Dengue, além de cartazes panfletos e folders explicativos.
Leia mais:

No Dia da Água, moradores promovem limpeza em fundo de vale em Londrina

Após máster, Londrina EC mira mais patrocinadores

Calçadão de Londrina recebe evento em comemoração ao Dia da Síndrome de Down

Viaduto da PUC deve ficar pronto antes da Exposição de Londrina, diz PRF
No período da manhã, mais de 1.000 alunos vão sair nas ruas próximas das escolas, acompanhados por um agente de saúde e um professor para conscientizar os moradores sobre como previnir a Dengue. Também será realizada uma exposição com os trabalhos das escolas sobre a Dengue, no saguão da prefeitura.
Segundo a pedagoga e uma das coordenadoras do programa de combate a Dengue nas escolas Maria Regina da Costa Sperandio, os alunos surpreenderam com a criatividade dos trabalhos , "nós ficamos surpresas com as crianças. Os trababalhos vão desde desenhos, cartazes, produção de panfletos que eles vão distribuir para comunidade, musicas, tudo com enfoque voltado para a prevenção da Dengue", comemora a pedagoga.
Ainda segundo Maria Regina o dia "D"é fundamental para que o trabalho das crianças seja valorizado por toda sociedade "é importante porque a criança se sente envolvida no problema e percebendo isso, ela vai ser um multiplicador de informações sobre os riscos da Dengue, colaborando assim para a prevenção da doença".