Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
96% de resíduos reciclados

Shopping de Londrina é apontado como exemplo de sustentabilidade pelo Ministério Público

Redação Bonde com Asessoria de Imprensa
07 jun 2023 às 16:00

Compartilhar notícia

- Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O último levantamento do Shopping Boulevard, em Londrina, apontou que a taxa de reciclagem de resíduos do local já atingiu 96%. Ou seja, de todo o volume gerado, apenas 4% são destinados ao aterro sanitário. O ano de 2022 terminou com 793 toneladas de resíduos reciclados, 531 toneladas de resíduos enviados para compostagem e 39 toneladas de materiais enviados para coprocessamento.


O coordenador regional do Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente), promotor Renato dos Santos Sant'Anna, visitou o empreendimento no final de maio com o objetivo de conhecer as boas práticas sustentáveis e o processo de conscientização ambiental realizados pelo Shopping em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Máxima de 25°C

Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira

“Fiquei impressionado com a estrutura, com o zelo e capricho com que o Boulevard tem feito a gestão de resíduos no dia a dia, principalmente por se enquadrar como um grande gerador. Além disso, me chamou muita atenção o contato direto com os lojistas e o trabalho de conscientização do porquê se envolver no processo e como todos saem ganhando com menos poluição e procurando uma economia circular, com o menor número possível de rejeitos levados ao aterro sanitário”, afirmou o coordenador regional do órgão ligado ao Ministério Público, responsável por 55 municípios no Norte do Paraná.

Publicidade


Imagem
UEL: Professores fazem assembleia para decidir futuro da greve
Os professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) se reúnem na tarde desta quarta-feira (7) para uma assembleia que vai deliberar se a greve continua


O promotor ainda elogiou os pontos de entrega voluntária e modelo de gestão dos resíduos realizado nas áreas das docas, onde o público não tem acesso, entre elas, a câmara fria, com fração orgânica e triagem para compostagem com sucesso, e as checagens realizadas durante todo o processo de tratamento dos resíduos sólidos. “Está sendo um aprendizado entender que é muito importante checar uma vez, fazer a triagem e supervisionar novamente para garantir um trabalho de excelência”, destacou Sant'Anna.       

 

Publicidade

Ele ainda explicou que o Gaema também foi criado pelo aumento da demanda e a complexidade das questões ambientais, urbanísticas e habitacionais, especialmente as de amplitude regional, e a necessidade de ampliar o atendimento especializado dessas questões no Paraná.

 

“Estreitamos os laços com os parceiros na sociedade civil, entidades privadas, como o Boulevard Shopping, e também com as universidades, instituições públicas, prefeituras e até com pessoas que tenham afeição pelo meio ambiente, detenham conhecimento e possam repassar para os gestores públicos, principalmente às secretarias de Ambiente e Educação, como é importante a atuação conjunta para disseminação da educação ambiental de maneira transversal e a mobilização da nossa sociedade para preservação e uma melhor qualidade de vida nas próximas gerações”, avaliou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo