A Prefeitura de Londrina abriu licitação para a compra de três ambulâncias destinadas ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate). A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 26, às 15h30. O valor máximo estabelecido pelo edital é de R$ 300 mil.
De acordo com a Agência de Notícias da Prefeitura, as viaturas deverão substituir três ambulâncias antigas, que estão em uso há mais de seis anos. "Hoje temos seis carros que realizam atendimentos a ocorrências – cinco permanecem em serviço e um em reserva para manutenção preventiva. As ambulâncias velhas causam transtornos, como gastos com oficinas", explicou o tenente-coronel Ariovaldo de Gouveia Sobrinho, comandante do Corpo de Bombeiros de Londrina.
A empresa que vencer a licitação deverá entregar as ambulâncias já equipadas com materiais necessários para o pré-atendimento. "As ambulâncias que são entregues ao Siate já estão prontas para atender aos chamados, precisamos apenas colocar alguns medicamentos e começar o trabalho", disse Gouveia.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
De janeiro até o início de dezembro deste ano, o Siate realizou 2.740 atendimentos, tendo atendido 6.160 vítimas na cidade. Os principais motivos das ocorrências são os acidentes de trânsito que, até agora, somam 2.888 ocorrências.