A tarifa do transporte coletivo em Londrina vai ser reajustada, anunciou nesta terça a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Resta apenas definir o percentual desse aumento e quando ele será anunciado e implantado pelas empresas que exploram o serviço no município.
De acordo com o presidente da CMTU, Wilson Sella, o reajuste será inevitável. ''Haverá um impacto, principalmente por causa do reajuste da categoria'', afirmou. A data-base de motoristas e cobradores é junho. Os trabalhadores estão solicitando correção salarial de 100% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 5% de produtividade.
Sella informou também que a equipe técnica da CMTU - que está coletando dados para análise da planilha apresentada pelas empresas - deverá concluir o trabalho amanhã. Somente após a conclusão desses estudos é que será possível definir a necessidade de reajuste tarifário e mesmo o percentual a ser aplicado à tarifa, que hoje está em R$ 1,35.
Leia mais:
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Quanto à licitação para contratação de uma empresa de consultoria para realizar um diagnóstico do atual sistema de transporte coletivo, o secretário municipal de Gestão Pública, Gláudio Renato de Lima, informou que até ontem quatro empresas haviam demonstrado interesse. As propostas dos interessados serão conhecidas no dia 28 de maio. O valor do contrato é de R$ 150 mil.