Mais dois funcionários da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) atuam desde esta quinta-feira (09) na loja de passes, localizada a Rua Quintino Bocaiúva.
O aumento no quadro funcional deve-se ao maior movimento de pessoas neste início de ano.
Agora, são 10 funcionários atuando na loja de passes no período das 8h às 17h. Outros quatro funcionários atendem diariamente no Terminal Urbano de Transportes Coletivos, na rua Benjamin Constant, mas apenas para recarga de cartões dos estudantes que fizeram a rematrícula.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O último levantamento feito pela CMTU constatou que cerca de 33 mil estudantes já possuem o Cartão Escolar e, por isso, precisam apenas apresentar o comprovante de rematrícula para poder adquirir a quota de 40 créditos mensais de meia passagem. Outros 12 mil estudantes estão fazendo o Cartão Escolar pela primeira vez e, por isso, precisam apresentar um formulário fornecido pela instituição de ensino na qual está matriculado e outros documentos, para poder adquirir o cartão e os créditos.
Os estudantes em primeiro cadastro é que estão congestionando a loja de passes, já que necessitam de mais tempo para o atendimento. Além disso, eles concorrem com outros usuários do sistema e com as empresas, que buscam a compra de créditos do vale transporte.
Informações da Prefeitura de Londrina