A telefonia móvel mais uma vez lidera as reclamações registradas no Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina. Segundo o coordenador do Procon, Gerson da Silva, 30,10% das reclamações são contra as operadoras.
O destaque é que o número de queixas quase dobrou de 2003 para 2004.
Na semana passada a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking dos piores serviços de telefonia móvel do Brasil. As operadoras foram classificadas de acordo com a quantidade de reclamações recebidas pela Anatel no mês de janeiro deste ano.
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A empresa Brasil Telecom foi classificada em primeiro lugar, ou seja, foi a empresa que teve o maior número de queixas registradas pela Anatel no período.
Em segundo lugar está a Claro, depois a TIM, Vivo e Oi empatadas em terceiro, Telemig Celular/Amazônia Celular e CTBC Telecom em quarto e, por último, a operadora Sercomtel.
O levantamento do Procon revela em segundo lugar, os produtos, com 19,07%; seguidos do setor de serviços (14,24%); assuntos financeiros, 10,18%; telefonia fixa, 6,92%; serviços educacionais, 3,29%; serviços públicos, 3,19%; cursos livres, 3,16%; serviços de saúde, 2,96%; consórcios, 1,57%; e outros, 5,33%.
Informações: Prefeitura de Londrina e ABr