Menos de uma hora de chuva foi suficiente para promover diversos estragos em Londrina na tarde de ontem. O vento que, segundo a Infraero, alcançou a velocidade de 76 Km/h destelhou casas, provocou alagamentos, derrubou galhos, árvores e até um poste de energia elétrica, causando queda de energia em vários pontos da cidade.
Em toda região de Londrina, cerca de 259 mil consumidores ficaram sem luz. O trânsito ficou bastante confuso, já que os semáforos permaneceram desligados grande parte da tarde. Não houve feridos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) contabilizou, até o final da tarde, a queda de sete árvores em toda a cidade. O representante comercial Alberto Nascimento tomou um susto quando um ipê existente no quintal de sua casa, localizada no Jardim Piza (zona sul), teve a raiz arrancada e caiu sobre o portão, impedindo a saída.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como a árvore estava apoiada sobre os fios de energia elétrica, uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi chamada para auxiliar no trabalho de remoção.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina