Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Frente fria

Temporal derruba árvores em Londrina; Defesa Civil divulga balanço

Redação Bonde
22 mai 2021 às 12:55
- Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma frente fria provocou chuvas em boa parte do Paraná entre a noite de sexta-feira (21) e a manhã deste sábado (22). Em Londrina, a chuva começou durante a madrugada, por volta das 2h, e permaneceu até por volta das 9h. Conforme o meteorologista do Simepar Samuel Braun, foram 34 mm de precipitação na cidade. Os ventos chegaram a 55 km/h. Após o temporal, a Defesa Civil divulgou registro de quedas de árvore em algumas regiões da cidade.


Conforme a prefeitura, o balanço parcial da Defesa Civil aponta queda de árvore na avenida Mario José Romagnoli, na zona norte. No local, foi realizado corte e liberação da via para veículos. Na rua João Borges com a Sebastião Castro, na zona oeste, foi realizado corte e liberação da via também. Na rua Antônio de Moraes Barros com a Tomas Antônio Gonzaga, próximo ao monumento bíblico, foi realizado o corte do galho. E na avenida das Laranjeiras, próximo ao número 69, a árvore estava caída na calçada até as 11h13. De acordo com a Defesa Civil, não houve queda de energia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo Braun, há uma expectativa para que volte a chover durante a tarde deste sábado e a madrugada de domingo (23), mas sem tendência de vento. "Na segunda e terça a tendência é de tempo bom. A mínima é de 7ºC na segunda-feira. Na quarta pode voltar a chover. O tempo volta a ficar instável. O período é mais favorável para registro de chuvas", apresenta. No domingo, conforme previsão do Simepar, os termômetros podem marcar mínima de 11ºC novamente. No início da semana, a máxima fica entre 22ºC e 23ºC, podendo subir mais para o fim da semana entre 26ºC e 29ºC. Já as mínimas podem variar entre 7ºC e 13ºC no início da semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade