Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
zona norte

Terminal do Milton Gavetti volta a receber ônibus após reconstrução

Redação Bonde com N.com
01 mai 2021 às 13:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga foi reaberto aos usuários, após reforma. Os ônibus das linhas 405 – Maria Cecília e 406 – Aquiles Stenghel foram os primeiros a entrar no novo Terminal.



Com a conclusão das obras, a Prefeitura entregou o espaço que passa a ser administrado pela CMTU, que desativará o terminal provisório montado na avenida Sylvio de Barros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O investimento na reconstrução do terminal foi cerca de R$ 6 milhões e permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo.

Publicidade



Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação em LED fotovoltaica.



O novo Terminal do Gavetti é totalmente adaptado para pessoas com deficiência, com rampas, piso tátil em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens das linhas de ônibus.

Publicidade


Recape da Avenida Sylvio Barros – Para entregar o novo Terminal do Milton Gavetti, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, fez o recape asfáltico na área de abrangência do terminal, em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e vias do entorno. Os investimentos foram em torno R$ 480 mil.



Além do recape, foram feitas faixas elevadas nos dois sentidos da avenida Sylvio Barros interligando as calçadas até o shopping Norte, foi executado o conserto do meio-fio do canteiro central e a CMTU fez a sinalização e pintura viária, além da pintura da ciclovia, que liga o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass.

Dados – O Terminal Milton Gavetti atende 15 linhas de ônibus. Passam, por dia, atualmente, nas 15 linhas, cerca de 8 mil pessoas e 176 mil passageiros por mês. Destes 8 mil cidadãos, 3.200 são somente do terminal, ou seja, passam pela guarita-catraca e as linhas alimentadoras. Os dados são atuais, do terminal provisório. Antes da obra passavam, no Milton Gavetti, cerca de 20 mil pessoas por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade