Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Defesa do consumidor

Thiago Mota assume diretoria executiva do Procon

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2021 às 14:56
- Emerson Dias/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O advogado Thiago Mota Romero é o novo diretor-executivo do Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor em Londrina (Procon-LD). Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), atualmente, cursa pós-graduação em Direito e Processo Penal no Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC).

Thiago Mota, que desde hoje já está respondendo pelo órgão, assume o Procon em uma nova fase, após diversas melhorias nos últimos anos. Foram contratados cinco novos fiscais, formando a maior equipe de fiscais do Paraná, e dobrou o número de estagiários, contando hoje com 38 graduandos. Com isso, tornou-se possível fiscalizar todos os 80 mercados de Londrina, os 90 postos de combustíveis, as farmácias, os bancos e verificar as denúncias recebidas em conjunto com o Ministério Público do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter


Emerson Dias/ N.com
Emerson Dias/ N.com


Outro avanço foi a informatização de todo o sistema através do Sindec, possibilitando um novo jeito de consultar os processos e de fazer as reclamações. Isso gera uma economia mensal de R$ 10 mil e uma redução de cerca de 20 dias na tramitação dos processos. Antes, os processos eram encaminhados em papel por meio dos Correios. Agora, em 10 dias, as empresas são notificadas, via internet, ou seja, sem a necessidade de impressão e envio pelos Correios.

Nos últimos quatro anos também foram elaborados e distribuídos 80 mil encartes de materiais educativos para a população e o órgão de defesa do consumidor mudou-se para uma nova sede. A transferência de endereço ofereceu mais conforto para a população e um local com a infraestrutura adequada ao trabalho dos funcionários, pois tem quase o dobro do tamanho da anterior, comportando a equipe reforçada.

Contato
– A população encontra ajuda do Procon pelos telefones 151, (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825, através do e-mail [email protected] e na página do órgão de defesa do consumidor na rede social Facebook (clique aqui) . Também é possível registrar atendimentos on-line pelo site do governo federal: www.consumidor.gov.br. Para atendimento presencial deve-se agendar horário. A sede do órgão do Procon de Londrina fica na Rua Piauí, nº 1.117, no Centro (próximo à Avenida Higienópolis).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade