Pesquisar

Canais

Serviços

- Rodolfo Salloum/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Manobras em bobcat

'Tinha certeza que não ia dar nada', diz motorista demitido em obra do viaduto da Dez de Dezembro

Rodolfo Salloum - Estagiário*
20 set 2019 às 16:34
Continua depois da publicidade

Em Londrina, não se fala em outra coisa a não ser das manobras de bobcat que foram feitas no canteiro de obras do viaduto da Dez de Dezembro na manhã da última quinta-feira (19).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Confira a entrevista na íntegra:

Continua depois da publicidade



A dupla que estava executando e filmando as manobras com o equipamento foi identificada. São eles Luiz Henrique Sant'anna, servente de pedreiro, e Gustavo Henrique Bortoli, operador de máquinas. Ambos foram demitidos por justa causa com pouco mais de um mês de trabalho na construtora após a repercussão do caso.


A reportagem do Bonde conversou com os rapazes, que contaram como tiveram a ideia de fazer as manobras e gravar o vídeo.

Continua depois da publicidade


Bortoli é quem estava conduzindo o trator. Ele conta que pediu a Sant'anna para filmar as manobras, que posteriormente seriam compartilhadas em um grupo de WhastApp.


"Eu tive a ideia de fazer as manobras para mandar por whats num grupo de moto onde os caras mostram vídeos empinando, fazendo 'zerinho'. Aí, eu pensei: vou fazer isso com o bobcat, que já faço há muito tempo, e mandar lá. E eu tinha certeza que não ia dar em nada, nem problemas de segurança, já que a máquina tem duas travas e o Luiz estava longe da máquina, e muito menos na empresa”, comenta Bortoli.


A partir do momento em que o motorista divulgou o vídeo, diversos memes e compartilhamentos nas redes sociais começaram, na maioria das vezes com comentários como "olha o motivo do atraso nas obras do viaduto”.


"Nós não tínhamos noção de que esse vídeo iria viralizar nas redes sociais, até por que não existia maldade. Foi um momento de descontração para poder dar um pouco de risada no dia”, destaca Sant'anna.


Sobre arrependimento de terem feito as manobras e o vídeo, a dupla diverge. Sant'anna relatou que se arrepende, pois tinha acabado de entrar nessa profissão após não ter conseguido oportunidade na sua antiga área de atuação. Já Bortoli disse não se arrepender de ter feito as manobras, mas lamentou ter perdido o emprego.


Ambos garantiram que aprenderam com a demissão a não fazer esse tipo de manobras e que serviu de exemplo para os próximos empregos.


Momento pós fama


Ao ser questionada, a dupla sorri e diz não estar entendendo toda a repercussão, já que não tinham noção de que isso aconteceria.


"Tá sendo engraçado, nós não tínhamos ideia que isso iria acontecer. A cidade toda está comentando, os conhecidos estão mandando mensagens e ligando”, diz Sant'anna.


Ao finalizar a entrevista, os trabalhadores deixaram um pedido de desculpas para proprietário da construtora por terem, como eles mesmos dizem, "queimado” a imagem da empresa, e também à população, por acharem que eles estavam bagunçando com o dinheiro público.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade