Alterações no tráfego da rua Augusto Canezin, no jardim Califórnia, localizado região leste de Londrina, foram realizadas, na última quinta-feira (01º). A via, que até então funcionava em mão dupla em toda a sua extensão, passou a ter sentido único entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste trecho, o fluxo seguirá apenas no sentido centro – bairro.
A intervenção iniciada resultou em mudanças também na rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a Augusto Canezin e a avenida Salgado Filho. Neste ponto, o trânsito passou a vigorar em mão única na direção bairro – centro, formando um binário com a primeira via que recebeu modificações.
Conforme a Prefeitura, a ação visa melhorar a segurança e a mobilidade dos condutores para a liberação, nesta segunda-feira (5), da rua Jaime Americano, continuação da Salgado Filho. A via, que faz a ligação entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, estava em obras e será aberta ao tráfego de veículos.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Com as mudanças, a pista simples da avenida Salgado Filho, que margeia o muro do Aeroporto Governador José Richa, será desativada para o trânsito comum entre as proximidades da antiga Carambeí e a Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina).
Assim, quem vem pela avenida com destino à estrada Major Archiles Pimpão, mais conhecida como estrada do Limoeiro, precisará tomar a rua Jaime Americano, seguir pela Augusto Canezin e tomar a José Ventura Pinto para chegar à via.
No sentido inverso, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jaime Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.
Segundo o Executivo, os trabalhos visam dar boas condições de circulação ao Trecho 3 do Arco Leste, cujas obras estão nas etapas finais. Quando concluído, o projeto possibilitará a interligação das avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch.