Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as mudanças

Trânsito de vias do jardim Califórnia é alterado para adequação ao Arco Leste em Londrina

Redação Bonde com N.com
05 abr 2021 às 09:41
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alterações no tráfego da rua Augusto Canezin, no jardim Califórnia, localizado região leste de Londrina, foram realizadas, na última quinta-feira (01º). A via, que até então funcionava em mão dupla em toda a sua extensão, passou a ter sentido único entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste trecho, o fluxo seguirá apenas no sentido centro – bairro.


A intervenção iniciada resultou em mudanças também na rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a Augusto Canezin e a avenida Salgado Filho. Neste ponto, o trânsito passou a vigorar em mão única na direção bairro – centro, formando um binário com a primeira via que recebeu modificações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a Prefeitura, a ação visa melhorar a segurança e a mobilidade dos condutores para a liberação, nesta segunda-feira (5), da rua Jaime Americano, continuação da Salgado Filho. A via, que faz a ligação entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, estava em obras e será aberta ao tráfego de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Com as mudanças, a pista simples da avenida Salgado Filho, que margeia o muro do Aeroporto Governador José Richa, será desativada para o trânsito comum entre as proximidades da antiga Carambeí e a Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina).

Publicidade


Assim, quem vem pela avenida com destino à estrada Major Archiles Pimpão, mais conhecida como estrada do Limoeiro, precisará tomar a rua Jaime Americano, seguir pela Augusto Canezin e tomar a José Ventura Pinto para chegar à via.


No sentido inverso, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jaime Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.

Segundo o Executivo, os trabalhos visam dar boas condições de circulação ao Trecho 3 do Arco Leste, cujas obras estão nas etapas finais. Quando concluído, o projeto possibilitará a interligação das avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade