Moradores do distrito de Guaravera usaram caminhões e carros para bloquear as duas pistas da PR-445, na manhã desta quinta-feira (14). O protesto começou às 6h da manhã e terminou por volta das 9h.
Segundo informações da rádio Paiquerê AM, o prefeito Alexandre Kireeff esteve no local conversando com a população e prometeu ajuda. O prefeito disse que vai cobrar das autoridades competentes maior policiamento no local e garantiu o retorno da Guarda Municipal ao distrito. Uma reunião com os moradores foi agendada para às 8h da manhã desta sexta-feira, na prefeitura de Londrina.
Os moradores de Guaravera pedem mais segurança no local com a instalação de, pelo menos, um módulo policial, além de policiamento 24 horas. Por causa da manifestação, o congestionamento chegou a mais de 10 Km nos dois sentidos da rodovia. Mais de 600 moradores participaram do protesto que foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Na tarde da última segunda-feira (11), o empresário Albino Nascimento Marcos, de 60 anos, morreu após uma tentativa de assalto. Ele e a esposa foram baleados. O grupo que teria cometido o crime foi identificado pela polícia. Foram presos dois rapazes e outros dois adolescentes também foram apreendidos. (Com informações da Paiquerê AM e TV Tarobá)
(Atualizado às 9h20)