Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Trânsito na Francisco Gabriel Arruda sofrerá novas interdições na quarta-feira

N.Com
14 abr 2020 às 09:15
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trânsito na avenida Francisco Gabriel Arruda, região norte de Londrina, sofrerá novas interdições nesta semana, para dar sequência às obras no local. Na segunda-feira (13), os técnicos finalizaram a execução do recape final no trecho entre a avenida das Nações e rua Jubilino Barbosa Cabral, sentido norte-sul. A partir da próxima quarta-feira (15) pela manhã, a interdição na via mudará para o trecho entre avenida Alexandre Santoro até a rua George Marcelino.

A CMTU (Companhia Municipal de Transito e Urbanização) estará no local, para fazer a mudança no trânsito. A interdição será necessária para executar um trecho de galeria pluvial, além de remoção e reconstrução de pavimento na Francisco Gabriel Arruda, no trecho entre a Alexandre Santoro e a Jubilino Barbosa Cabral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, a partir de quarta-feira (15), haverá outras intervenções: entre as avenidas Saul Elkind e a Alexandre Santoro será feito pavimento rígido de concreto, por isso o trânsito no local estará em meia-pista. A partir da rua George Marcelino, sentido norte-sul, o trânsito estará liberado, já com a sinalização definitiva. Já em sentido sul-norte, o trânsito ficará em sentido duplo, provisoriamente, da George Marcelino até a Alexandre Santoro. E da rotatória da Avenidas das Nações até a George Marcelino, o trânsito ficará em sentido único (sul-norte), também de maneira provisória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue


A revitalização da avenida Francisco Gabriel Arruda é uma das obras viárias mais importantes em execução pela prefeitura. As melhorias estão em desenvolvimento desde setembro de 2019 e a Prefeitura de Londrina está investindo um total de R$5.103.270,27 para promover a recuperação completa da avenida, que receberá revitalização em toda a sua extensão, totalizando cerca de 1,3 quilômetro, da avenida das Nações até a avenida Saul Elkind. A responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, é a TCE Engenharia LTDA.

Até agora, já foram executados a rede de galeria pluvial, entre a avenida das Nações e rua Jubilino Barbosa Cabral; dois pontos de ônibus com pavimento rígido, em concreto, para suportar o impacto dos novos veículos do SuperBus, recuperação do pavimento e execução de ciclovia, que está 90% concluída. A via também recebeu iluminação com lâmpadas LED, que conferem maior luminosidade. Foram modernizadas 79 luminárias antigas, com LED, em um trecho de um quilômetro, que vai da avenida Pedro Carrasco Aduan/avenida das Nações, até a avenida Saul Elkind.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade