Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda as intervenções

Trânsito na rua Jayme Americano é liberado na zona leste de Londrina

Redação Bonde com N.com
06 abr 2021 às 10:19
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi liberado, nesta segunda-feira (05), o trânsito da rua Jayme Americano, entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, localizadas na zona norte de Londrina.


Segundo a Prefeitura, a abertura visa interligar o jardim Califórnia e bairros adjacentes ao Trecho 3 do Arco Leste. Prolongamento da avenida Salgado Filho, a Jayme Americano estava em obras e foi aberta ao tráfego de veículos perto do meio-dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em razão disso, a pista simples da avenida Salgado Filho, que faz divisa com o muro do aeroporto Governador José Richa, foi desativada até a região do órgão militar. Entre este ponto e a ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), o bloqueio é parcial e o acesso permanecerá livre apenas a integrantes da instituição militar e moradores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Outras intervenções – Também foram alteradas outras vias do jardim Califórnia. Desde a última quinta-feira (1º), a rua Augusto Canezin, que funcionava em mão dupla, passou a ter sentido único na direção centro-bairro, entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto.

Publicidade


Também recebeu modificações a rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste local, o trânsito passou a vigorar em mão única no sentido bairro – centro, formando um binário com a rua Augusto Canezin.


Com as mudanças nas duas vias, a abertura do trecho em obras e a inativação da pista simples da Salgado Filho, quem segue rumo à estrada do Limoeiro precisa agora tomar a rua Jayme Americano, seguir pela Augusto Canezin e pegar a José Ventura Pinto para chegar à via.


No sentido oposto, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jayme Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.

A CMTU (Companhia Municipal de Transporte e Urbanização) orienta que os motoristas respeitem as placas e demarcações no asfalto, sobretudo as que se referem aos limites de velocidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade