Foi liberado, nesta segunda-feira (05), o trânsito da rua Jayme Americano, entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, localizadas na zona norte de Londrina.
Segundo a Prefeitura, a abertura visa interligar o jardim Califórnia e bairros adjacentes ao Trecho 3 do Arco Leste. Prolongamento da avenida Salgado Filho, a Jayme Americano estava em obras e foi aberta ao tráfego de veículos perto do meio-dia.
Em razão disso, a pista simples da avenida Salgado Filho, que faz divisa com o muro do aeroporto Governador José Richa, foi desativada até a região do órgão militar. Entre este ponto e a ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), o bloqueio é parcial e o acesso permanecerá livre apenas a integrantes da instituição militar e moradores.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Outras intervenções – Também foram alteradas outras vias do jardim Califórnia. Desde a última quinta-feira (1º), a rua Augusto Canezin, que funcionava em mão dupla, passou a ter sentido único na direção centro-bairro, entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto.
Também recebeu modificações a rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste local, o trânsito passou a vigorar em mão única no sentido bairro – centro, formando um binário com a rua Augusto Canezin.
Com as mudanças nas duas vias, a abertura do trecho em obras e a inativação da pista simples da Salgado Filho, quem segue rumo à estrada do Limoeiro precisa agora tomar a rua Jayme Americano, seguir pela Augusto Canezin e pegar a José Ventura Pinto para chegar à via.
No sentido oposto, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jayme Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.
A CMTU (Companhia Municipal de Transporte e Urbanização) orienta que os motoristas respeitem as placas e demarcações no asfalto, sobretudo as que se referem aos limites de velocidade.