Cinco novos sinaleiros em cruzamentos perigosos de Londrina, nove video vigias e uma alteração viária no Jardim Petrópolis (área central) são obras previstas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para melhorar o trânsito da cidade. As instalações devem ocorrer em 30 dias.
O primeiro semáforo foi instalado e já está funcionando no cruzamento das ruas Belém com São Vicente, nas proximidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Um dos locais que também receberá sinaleiro é o cruzamento das ruas Acre com Amazonas, no portão principal do Estádio Municipal Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Também está prevista a instalação de mais um equipamento na esquina da avenida Bandeirantes com a rua Borba Gato.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
No cruzamento da rua Bahia com rua Piquiri, na vila Nova, além do semáforo que será instalado no local, a CMTU irá acionar um vídeo vigia para maior segurança dos pedestres daquela região.
Na avenida Dez de Dezembro (Via Expressa), será instalado um sinaleiro de pedestres em frente à Unidade Básica de Saúde da Vila Casoni, que funciona na pista oposta à Igreja Nossa Senhora de Fátima e ao Seminário Xaverianos.
Alteração Viária
A alteração viária prevista pela CMTU para a rua Luiz Dias, no jardim Petrópolis, vai atender aos moradores do bairro, aos freqüentadores da Igreja Nossa Senhora das Graças e aos usuários do Colégio Máxi, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco e do Hospital do Câncer de Londrina. A partir do próximo dia 21, a rua Luiz Dias voltará a ter mão dupla, desde a praça Nossa Senhora das Graças até a avenida Bandeirantes.
Com o retorno de pista dupla neste trecho, a CMTU espera desviar parte do tráfego que congestiona a avenida Souza Naves, nas proximidades do Hospital Mater Dei, principalmente, nos horários de rush. Como atualmente a rua Luiz Dias só permite o trânsito em mão única, no sentido da avenida Bandeirantes para o Colégio Maxi, todo os motoristas que precisam sair do jardim Petrópolis tem como única saída a Souza Naves.
Informações da Prefeitura de Londrina