Devido ao início dos serviços de drenagem na avenida Eurico Gaspar Dutra (região sul), que integram as obras de duplicação da marginal da Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), a Prefeitura de Londrina interditou o trânsito da via em um trecho de 150 metros.
O bloqueio temporário da pista, implantado nesta sexta-feira (14), próximo à rotatória com a avenida Dez de Dezembro, em frente ao 5° batalhão da Policic Militar, abrange apenas um quarteirão e vai desde a marginal da rodovia até a rua João Guilherme, no sentido centro-bairro, direção ao Conjunto Cafezal.
DESVIO
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lista reúne 90 formas de amor por Londrina no aniversário do município
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Falecimentos dos dias 9 e 10 de dezembro em Londrina e região
Além da interdição, um desvio foi criado para que os motoristas possam continuar descendo a avenida Eurico Gaspar Dutra nessa mesma direção, ser alterar a rota ou fazer longos deslocamentos.
Assim, quem dirige para a Eurico Gaspar Dutra vindo da marginal da PR-445 ou da avenida Dez de Dezembro, logo ao passar pelo ponto bloqueado, pode fazer a conversão à direita para acessar a avenida, em um trecho que agora está funcionando em mão dupla. Após passar pelos 150 metros, paralelamente ao caminho fechado, já é possível retomar a direção normalmente para a rua João Guilherme no sentido bairro.
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, este trecho de pista deve ficar impedido por um período de 20 a 30 dias, ate a conclusão da infraestrutura do novo sistema de drenagem nessa área. A implantação foi iniciada na última segunda-feira (10) com o processo de escavações e assentamento de tubos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: