O prefeito Nedson Micheleti e o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Aloysio Crescentini de Freitas, assinam neste sábado a ordem de serviço para a duplicação de três trechos da avenida Saul Elkind (região norte), além da pavimentação de duas ruas do jardim Porto Seguro.
De acordo com a secretaria Municipal de Comunicação, a medida deve normalizar a situação do trânsito na região, já que a avenida ficará duplicada desde o cruzamento com a rua Angelina Ricci Vezozzo até o início do conjunto habitacional Chefe Newton.
A obra será realizada pela empresa londrinense J. Gabriel Construtora, pelo valor de R$ 668.525,71. O prazo para a execução do serviço é de 120 dias.
Leia mais:
UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
De acordo com o engenheiro civil da secretaria Gabriel Gonçalves Sanches Júnior, a empresa vai duplicar três trechos, que vão do conjunto habitacional Vivi Xavier (próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros), passando pelo cemitério Jardim da Saudade até a rotatória de acesso ao patrimônio Heimtal. A obra vai contemplar ainda as ruas Pompeu Soares Cardoso e Eduardo Grandis, ambas no jardim Porto Seguro.
O trecho próximo à rotatória, segundo Sanches, vai permitir o acesso dos veículos à rua Laurentina Maria de Freitas (jardim Belle Ville). "Também adequaremos geometricamente a rotatória, para adaptá-la às alterações da avenida", informou.
Outra extensão da Saul Elkind que será pavimentada, localizada em frente ao cemitério, fica entre os cruzamentos da avenida com as ruas Manoel Alvares de Oliveira e João de Freitas Filho (jardim Planalto). Próximo ao Corpo de Bombeiros será pavimentado o trecho entre as ruas Pompeu Soares Cardoso e Francisco Mendes (jardim Porto Seguro).
Ele acrescentou que outras ruas do residencial Catuaí (região sul) e jardim São Jorge (região norte) serão pavimentadas no próximo ano. "São duas ruas e meia quadra no Catuaí e um trecho com cerca de 400 m² no São Jorge", comentou.