Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pleito

Três disputam cargo de prefeito do campus da UEL

Redação - Folha de Londrina
14 jan 2003 às 19:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, em 31 anos de existência, servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina vão eleger o prefeito do Campus Universitário. Três candidatos disputam a vaga: José Cesar de Camargo, 48 anos, atual chefe da Divisão de Manutenção e Produção; Adão Aparecido Severino, 35 anos, auxiliar administrativo; e o professor Laerte Matias, 51 anos, atual prefeito interino.

A eleição para o cargo é uma reivindicação antiga da categoria e uma promessa de campanha da reitora Lygia Puppato. Segundo o presidente da comissão eleitoral Otávio Abi Saab, mais de 600 pessoas estão aptas a votar. Entre elas estão os servidores da prefeitura, diretores de centro e órgãos suplementares, coordenadores, chefes de departamentos, assessores, reitora e o vice. O voto será manual e o resultado sairá no mesmo dia. ''Ainda falta definirmos o esquema de trabalho da eleição'', completou o professor do Departamento de Agronomia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três candidatos se dizem otimistas quanto ao pleito. ''Tenho certeza que vou vencer devido à experiência de 27 anos de trabalho acumulada dentro e fora da Universidade'', disse Matias. Pela segunda vez ele ocupa o cargo de prefeito do campus, a primeira foi entre 1991 e 1993. Depois disso, ele participou da administração municipal por quatro anos como diretor do Pavilon, secretário de Obras e presidente da ex-Companhia Municipal de Urbanização (Comurb), atual CMTU.

Leia mais:

Imagem de destaque
Edital aberto

Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública

Imagem de destaque
Zona leste

Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina


José Cesar de Camargo entrou na Universidade como eletrotécnico há nove anos e desde então já desempenhou diversas funções ligadas à prefeitura, como encarregado do setor de obras e de pintura, desenhista e projetista de instalações elétricas, além de assessor da reitoria.


Professor de Matemática por formação, Adão Aparecido Severino nunca deu aulas em sua vida. Com 10 anos de vivência na UEL, ele confia na vitória. ''Entrei nessa disputa por causa dos colegas e não brigo para perder'', afirmou o candidato, que preferiu deixar para a próxima semana mais detalhes sobre sua estratégia eleitoral.

*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo