Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Câmeras de monitoramento

Trinta novos radares passam a fiscalizar o trânsito de Londrina nesta terça

Pedro Marconi - Grupo Folha
31 mai 2021 às 14:06
- Pedro Marconi/ Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta terça-feira (1), 30 radares entram em funcionamento para fiscalizar o trânsito em Londrina. São 22 nos pontos onde já ficavam antes da finalização do contrato anterior e outros oito em novos locais definidos pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Nos próximos meses o número de equipamentos vai chegar a 65. O serviço retorna depois de quase um ano sem fiscalização eletrônica na cidade, desde que o vínculo com uma empresa foi firmado, mas acabou questionado no TCE (Tribunal de Contas do Estado).


O tribunal só autorizou a retomada da licitação em março. Além disso, nesta primeira etapa, serão mais 20 câmeras de videomonitoramento, uma novidade na contratação. A quantidade vai dobrar até o final do ano, totalizando 40. Nesta terça serão ligadas oficialmente cinco, com as demais sendo ativadas em até 15 dias. Os aparelhos ficaram interligados a uma central no departamento de Trânsito, na avenida Portugal, 24 horas por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o presidente da CMTU, o objetivo é dar ampla divulgação dos locais com radares, rebatendo o argumento usado por parte dos motoristas que sugerem uma suposta "indústria da multa”. "Fizemos ações em cada local que será implantado para que a população tenha conhecimento. Não queremos que as pessoas sejam surpreendidas. A intenção é cada vez mais trazer fluidez ao trânsito, segurança para o pedestre e motorista. Queremos uma Londrina mais segura, com menos óbitos, colisões e menos pessoas machucadas ocupando os hospitais”, defendeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Leia mais na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade