Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reforma

UBS da Vila Brasil atende em novo endereço provisório

N.com
07 jul 2020 às 15:20
- Ilustrativa/Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto a obra de reforma geral da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Brasil caminha para as etapas finais, os atendimentos à população serão transferidos da Faculdade Inesul, onde estavam sendo realizados provisoriamente, desde janeiro de 2020, para a Escola Municipal da Vila Brasil. O novo endereço será a Rua Argentina, 550, em frente a própria sede da UBS. Até esta terça-feira (7), a unidade ainda está dando suporte ao público na Inesul, priorizando reagendamentos de consultas, orientações e direcionamentos aos usuários.

Já amanhã, quarta (8) e quinta (9), as equipes trabalharão com a mudança de mobiliários e equipamentos, promovendo a organização e adaptação do novo local de funcionamento. A previsão é que os atendimentos nesta sede provisória comecem na sexta-feira (10). O horário de atendimento regular será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a gerente de Atenção Primária à Saúde, da região central, Karina Feijó, desde o início da reforma da UBS Vila Brasil, em janeiro, o atendimento aos usuários nunca foi interrompido. "Houve apenas a realocação para sede provisória, com algumas adaptações, e os pacientes continuaram sedo assistidos. O prédio da UBS passa por uma grande revitalização neste momento, e trará muitas melhorias para a comunidade, servidores e funcionários. A obra está prevista para ser concluída nos próximos dois meses”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina


Segundo a gerente, durante o período de mudança, aqueles que precisarem de atendimentos da UBS Vila Brasil estão sendo orientados a buscar a UBS Centro, e, para os casos mais emergenciais, a UPA Centro Oeste. Todas as vacinas de agenda eletiva estão sendo transferidas para a sala de vacinação do Guanabarinha, que está instalada na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Rua Valparaíso, 189, esquina com avenida Higienópolis.


REFORMA

A UBS Vila Brasil, inaugurada em 1998, teve sua última reforma feita em 2012. Com as obras em andamento, o espaço terá renovação ampla em sua área externa e interna, abrangendo intervenções e melhorias em calçadas, pisos, coberturas, pontos de acessibilidade, recuperação de sala e ambientes, pintura, adequações nas partes elétrica e hidráulica, substituição de calhas e rufos, entre outras melhorias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade