A UEL vai disponibilizar mais cinco salas de aulas para o Curso Pré-Vestibular, reduzindo o número de alunos em cada turma e melhorando as condições de aprendizado. O número de vagas será ampliado de 300 para 350. A mudança, definida após estudos e reuniões com coordenadores do Cursinho, foi apresentada nesta segunda-feira (29) aos instrutores das disciplinas, pelo vice-reitor, César Caggiano dos Santos, e pelo pró-reitor de Planejamento, Otávio Shimba.
Atualmente funcionam duas turmas com 150 alunos cada uma, no Campus Universitário. Pela proposta, os estudantes serão acomodados em outras cinco salas, totalizando sete turmas. A partir desta adequação, haverá três turmas no Colégio de Aplicação; uma no Hospital Universitário e outras três no Campus da UEL, sendo duas com 50 alunos e outra com 80.
"Aula para 150 alunos numa única turma é muito desgastante. Em turmas menores, a eficiência, o rendimento e o aprendizado serão maiores", afirmou o vice-reitor, César Caggiano. Para esta expansão, a UEL vai ampliar a carga horária dos 42 instrutores, todos estudantes da graduação.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
A relação dos primeiros 300 candidatos selecionados para o Curso Especial Pré-Vestibular da UEL será divulgada nesta terça-feira (30). Depois da triagem sócio-econômica, 757 candidatos fizeram a prova de conhecimentos gerais. O edital com o nome dos aprovados estará à disposição na Secretaria do Cursinho. Informações pelo telefone 43 3371-4719. As aulas começam nesta quarta, (1º).