Nada de lanchinhos para matar a fome, ativar a memória ou relaxar. Por determinação da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, os candidatos não poderão entrar com nenhum tipo de alimento na sala de provas, como por exemplo, chocolates, bolachas, balas, etc. Será permitido apenas garrafas de água, porém será necessário retirar o rótulo da garrafa. De acordo com a Cops, esse é um procedimento de segurança.
O Vestibular 2005 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começa neste domingo, dia 16 e vai até terça-feira, dia 18. O candidato deverá se apresentar no local de provas às 13 horas. O ingresso dos candidatos nas salas, para identificação, será permitido das 13h30 às 14 horas.
Pela primeira vez a UEL vai adotar o sistema de reserva de até 40% das vagas para estudantes que cursaram da 5ª série do Ensino Fundamental à última série do Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas, sendo metade para negros, mas somente para quem ainda não tenha curso superior. Quem optou pela reserva de vagas para negros teve que se autodeclarar com cor de pele negra ou parda no ato da inscrição.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A Cops informa ainda que caso o candidato perca o documento de identidade durante o período do vestibular, ele deverá procurar a Central de Atendimento ao Candidato, na Cops, diariamente até às 10 horas.
Devido ao atraso dos bancos em enviar os comprovantes de pagamento do preço público de inscrição, o número de candidatos ao vestibular de janeiro de 2005 ainda não está definido. Até o momento são 35.562 inscritos, mas este número pode aumentar até no primeiro dia de provas. O candidato que no primeiro dia comprovar a inscrição e o pagamento fará a prova normalmente.
Fonte: Notícia Digital/UEL