Começou ontem em Londrina a segunda etapa do Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, promovida pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O curso consiste em uma série de atividades de formação, gratuitas, e voltada a artistas técnicos e produtores culturais de Londrina. As vagas para as oficinas já estão esgotadas, mas quem quiser acompanhar os seminários deverão realizar inscrições, pessoalmente, no local dos cursos. A programação completa pode ser visualizada no endereço Oficinas.
Serão onze oficinas e dois seminários das áreas de artes cênicas, artes visuais e da música, ministradas por artistas reconhecidos em suas áreas de atuação como o diretor teatral Amir Haddad, o coreógrafo Renato Vieira, e o iluminador Jorginho de Carvalho. Cada curso tem duração de 20 horas e ocorrerá em unidades da UEL. As cidades contempladas receberão seminários sobre a arte e a educação, e a história da arte e da música.
O objetivo do programa é capacitar cerca de três mil profissionais da área cultural entre julho e dezembro. Londrina é a segunda cidade a receber as atividades por conta de sua força na área da cultura. As oficinas já passaram por Goiânia (GO) no último mês, e está programado para ser realizada nas cidades de Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ) até o fim do ano.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
LEIA MAIS: Londrina vai sediar cursos da Funarte em agosto