Na noite desta quarta-feira, uma nova família foi vítima de assalto à sua residência, em Londrina. Por volta das 19h30, quatro homens armados invadiram a casa do motorista José Antônio dos Santos, no Jardim Palmeiras (zona norte) e renderam seu filho, a única pessoa que estava em casa. Depois de amarrar o rapaz e desferir várias coronhadas na sua cabeça, os ladrões fugiram levando vários objetos, entre eles equipamentos eletrônicos e o carro da família.
Fatos como esses, infelizmente, já fazem parte da rotina na cidade. Os assaltos a residência, com famílias inteiras sob mira de armas estão se tornando cada vez mais comuns. Segundo um levantamento feito pela Polícia Militar (PM) de Londrina, de janeiro a maio deste ano foram registrados 179 roubos a residências, um assalto a cada 20h11, mais de um por dia. Os dados da PM são mais alarmantes do que os passados esta semana pela Polícia Civil de que um roubo desse tipo era registrado por semana na cidade.
Ainda conforme a PM, somente em maio foram registrados 21 crimes do tipo, um índice 50% menor que o de abril, que contabilizou 42 roubos à residências. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rubens Guimarães de Souza, esse tipo de crime é uma das maiores preocupações da PM ''porque envolve inclusive crianças, que ficam sob mira de revólveres e acaba gerando um enorme trauma em todos'', explicou. Segundo ele, o número de assaltos a residências ''parece'' ter crescido porque houve uma ''migração'' de alvo. ''Há algum tempo, os assaltos a estabelecimentos comerciais eram constantes. Intensificamos o policiamento e os ladrões passaram a procurar alvos mais fáceis'', disse.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.