Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Unidade Básica Vila Ricardo em Londrina volta a atender regularmente na segunda-feira

Redação Bonde com N.Com
27 nov 2021 às 18:41
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da vila Ricardo (r. Rosa Branca, 300), em Londrina, vai retomar nesta segunda-feira (29) os atendimentos regulares, depois de um ano e sete meses funcionando como unidade exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. A UBS, que atenderá das 7h às 19h, fechou na sexta-feira (26), para a realização de trabalhos de desinfecção e organização.


Permanecem atuando de forma exclusiva no atendimento de síndromes respiratórias a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, que funciona 24h, e a UBS Maria Cecília, das 7h às 19h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vale lembrar que Londrina conta com seis locais que realizam, exclusivamente, a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. Essas unidades funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h: são o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570) e as UBSs Alvorada, Eldorado, jardim do Sol, Ouro Branco e Vila Casoni. Um sétimo local, a UBS Ernani Moura Lima, faz a vacinação somente aos sábados, das 7h às 19h, e tem atendimento regular nos demais dias da semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


Segundo a assessora técnica da Daps (Diretoria de Atenção Primária à Saúde), Tatiane Almeida do Carmo, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu pelo volta das atividades cotidianas na UBS Vila Ricardo devido à redução nos índices de Covid-19 observados no município. 


“Estamos monitorando os dados relativos à Covid-19 e, graças ao aumento da taxa de vacinação, a incidência dos casos da doença vem diminuindo significativamente em Londrina. Com isso, algumas unidades exclusivas para síndromes respiratórias estavam ociosas e, por essa razão, desmobilizamos a UBS Guanabara, que voltou a atender regularmente na segunda-feira (22), e agora estamos fazendo o mesmo com a UBS Vila Ricardo”, comentou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade