Usuários do transporte coletivo de Londrina que estavam nas filas anteontem e ontem no horário de encerramento das vendas de passes receberam senhas para garantir a compra. Os usuários queriam comprar passes antes da alta de 15% que começou a vigorar à zero hora de hoje (3/6). O preço da passagem subiu de R$ 1,00 para R$ 1,50.
Segundo o encarregado de fiscalização da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), João Jorge Peixoto, anteontem (1/6) à noite, cerca de mil pessoas receberam as senhas e o atendimento previsto para se encerrar às 20 horas se estendeu até às 23 horas.
Ontem, antes mesmo das vendas se iniciarem, longas filas já se formavam ao redor do Terminal Central de Transporte Coletivo, na área central da cidade. Mesmo com o aviso de que as vendas se encerrariam ao meio dia, a fila era crescente e foram distribuídas cerca de 300 senhas para os usuários de última hora.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
O total de antendimento ontem ultrapassava 2.500 pessoas. O tempo médio de espera era de uma hora e meia, que provocava a irritação dos usuários, além da indignação pela alta ter ocorrido antes do recebimento dos salários da maioria dos trabalhadores.