Os quatro dias de vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que começa neste domingo, devem movimentar o comércio, desovando principalmente os estoques de roupas de inverno das lojas. Os hotéis estão todos lotados por conta de dois eventos que acontecem atualmente em Londrina: o vestibular e o Festival de Música.
A recessão econômica, porém, deve interferir nas vendas, segundo os lojistas. No início da manhã de sábado, o comércio em geral estava parado. 'Os vestibulandos estão sem dinheiro mas não vão voltar para casa de mãos vazias. Eles devem optar por mercadorias mais baratas', disse o vendedor Jeremias Santos Pereira, da loja Squina, no calçadão da cidade.
O vestibular da UEL conta com 27.749 inscritos. As provas de português e redação começam às 14 horas. Na segunda-feira, as provas serão de química e biologia, terça-feira de história, geografia e língua estrangeira e quarta-feira, último dia do vestibular, as disciplinas são matemática e física. Neste concurso, o número de questões de cada disciplina passou de 30 para 20.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As salas serão abertas às 13h30 mas a universidade convocou os alunos à comparecem nos locais de prova às 13 horas. Para ter acesso às salas, os candidatos têm que apresentar carteira de identidade. Cerca de 2,3 mil pessoas vão trabalhar no vestibular. Destas, 40 no esquema de segurança contra fraudes. Além do campus da UEL, as provas acontecem em 24 colégios de Londrina.
* Leia mais em reportagem de Cláudia Lopes na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo