Recém-recuperada, a Capela Mortuária do conjunto habitacional Luiz de Sá (Zona Norte de Londrina), voltou a ser alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (dia 26). A capela ainda estava fechada devido a furtos praticados anteriormente. A Acesf havia colocado uma porta de ferro reforçada nos fundos da capela e reinstalou a rede elétrica.
Na madrugada passada, ladrões arrombaram a porta e roubaram a fiação elétrica e as novas luminárias e arandelas do local.
Segundo o superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Osvaldo Moreira Neto, a nova depredação do local foi verificada ontem pela manhã e os prejuízos foram estimados em cerca de R$ 500,00.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
De acordo com Neto, ladrões abriram um buraco no muro da Escola Municipal Ruth Lemos, que fica ao lado da capela, para acessar o local. Mesmo a porta reforçada não resistiu à ação dos vândalos, que novamente tiveram acesso ao interior da capela para praticar os danos e o furto dos equipamentos.
Neto lamentou a ocorrência e disse que a autarquia deverá reavaliar a situação, antes de voltar a trabalhar na recuperação do local. Ele voltou a conclamar a população do Luiz de Sá e dos bairros vizinhos, para colaborarem com a vigilância do local e denunciarem pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades da capela.
Informações da Prefeitura de Londrina