O vereador Eloir Valença (PHS) classificou como "fraudulenta" a última eleição do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP) em Londrina.
O vereador lembrou que na sexta-feira (9) o juiz da Vara do Trabalho de Londrina, Cícero Ciro Simoni Júnior, acatou pedido de acusação e cancelou eleições da APP- Sindicato.
Valença, que participou da Comissão Apuradora, relatou uma série de erros que favoreceram a chapa número 4, que recebeu o apoio de um vereador da Casa. O parlamentar do PHS preferiu não citar o nome do membro do Legislativo.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Entre os problemas citados estão a falta de sigilo da urna 39 com associados vítimas de constrangimento, o desaparecimento de outra urna sem contagem dos votos e atrasos das urnas, entregue com lacres rompidos adulterado ou sem o objeto de segurança. "Eu nucna vi na história desse país uma eleição tão fraudulenta", acusa.
Além disso, Valença disse que uma urna eletrônica apresentou dois resultados e atas foram entregues sem assinatura dos mesários.
Ele convidou a APP para esclarecimentos na Casa e para comprovar a legitimidade do pleito. Segundo o vereador, a Comissão do Estado do Paraná considerou legítima a eleição.