A sessão desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Londrina contou com amigos e familiares do vereador preso e afastado, Rodrigo Gouvêa (PRP), que pediam justiça e direito de defesa para o parlamentar. Um desses amigos foi o Arcebispo emérito de Londrina, Dom Albano Cavallin, que foi à Câmara a pedido dos pais do vereador para apoiar o movimento que teve a organização da família.
Em entrevista à rádio CBN, o Arcebispo declarou:
"Eles foram ontem à minha casa e o pedido que eles fizeram foi: 'Bispo, é preciso que que se ouça a outra pessoa'. E isso é um velho direito romano, que se escute a outra parte. É o princípio básico do direito".
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Dom Albano afirmou que Rodrigo Gouvêa foi preso e não tem o direito garantido pela Constituição de se defender. Usando a reportagem da CBN como referência, ele destacou ainda que quer que a Justiça seja feita.
"Toda pessoa tem o direito constitucional de se defender. Uma coisa é o mérito da pessoa. Outra coisa é o direito. Imaginem se vocês forem acusadas de mau jornalistas e serem prisioneiros no dia seguinte, eu vou lá defender vocês".
O Arcebispo disse também que foi à Câmara representando a Igreja Católica, para defender um membro da religião. (informações da rádio CBN)