O vereador João Dib Abussafi Filho (PRTB) deverá enviar até o final da semana um pedido de informações à Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Ele questiona a intenção da Codel de transferir sede para uma área de dois andares no Twin Business Towers, prédio empresarial de luxo na avenida Tiradentes (zona oeste), o que representaria uma despesa mensal de R$ 10.400 com aluguel. A quantia foi relatada pela Comissão Permanente de Avaliação da Prefeitura.
''Sabe-se que a Codel está com uma sobrevivência difícil, o Terminal Rodoviário está com problemas de locação. Gostaria de saber se a Companhia teria rendimentos para pagar esse aluguel'', disse o vereador, que é membro da comissão.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
O diretor-presidente da Codel, João Rezende, explicou que a mudança para o Twin Towers não é definitiva e que outros espaços estão sendo avaliados.
''A sede atual (na avenida JK) é uma obra antiga, cuja reforma seria muito dispendiosa. O Twin Towers nos daria boa visibilidade e as condições de trabalho ideais. A Codel está num momento de expansão e apenas o Terminal enfrenta dificuldades financeiras'', explicou.