O vereador Rubens Canizares (PHS) terá que esclarecer na próxima quarta-feira as supostas irregularidades em 18 projetos da secretaria municipal de Cultura de Londrina. Canizares havia solicitado a instalação de uma comissão especial de investigação sobre esses projetos.
Segundo o site da prefeitura, o vereador havia sido convidado para depor na manhã desta segunda-feira à comissão de sindicância que deve investigar as supostas irregularidades.
Mas, segundo o auditor Osvaldo Lima, o vereador avisou, por telefone, que não compareceria. Caso o vereador não compareça na quarta, o auditor estuda a possibilidade de solicitar os esclarecimentos de forma judicial.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Osvaldo Lima disse que são importantes os esclarecimentos do vereador para que haja a acusação formal. "Toda sindicância tem um rito: ouvir as acusações, os acusados e analisar o material levantado. Caso haja indícios de irregularidade, envia-se o processo ao Ministério Público solicitando as medidas cabíveis".
A formação da comissão de sindicância foi determinada, na semana passada, pelo prefeito Nedson Micheleti. Integram ainda os trabalhos os servidores Oswaldo Carnelocce (Gestão Pública) e Silvio Palma Meira (Auditoria Interna). A comissão tem até 20 de setembro para concluir as investigações.