A vereadora petista, Lenir de Assis, disse que a Câmara começa a debater o problema do número excessivo de animais a partir desta quarta-feira (15) em uma reunião na Casa a partir das 16h30.
Durante a sessão desta terça-feira (14), a vereadora informou que visitou casas e residências em alguns regiões de Londrina. Alguns locais pequenos e de baixo poder aquisitivo estavam superlotados de animais. Em uma casa foi encontrado cerca de 60 gatos. Em outro local, 35 cachorros moravam na residência.
Ela comentou que muitos vizinhos reclamam do número excessivo de animais, próximo das outras moradias. "O fluxo foi analisado da reclamação até solução do problema. No meio deste fluxo existe algumas fragilidades no sistema. Nós, de fato, não conseguimos dar resposta a essa população"
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Ela lembrou que o Centro de Zoonose foi aprovado, mas não contempla a demanda dos animais em residências e que o local não tem o objetivo de abrigar animais. "No entanto, essa não é uma questão particular ou daquela comunidade. Se tornou um problema público", ressaltou.
A vereadora convidou o Ministério Público, a Polícia Ambiental e as secretarias de Saúde e Ambiente para participar do debate, além de outras entidades.