O vestibular do campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai ser adiado. As provas não vão acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro como nos outros nove campus no Paraná porque a prefeitura ainda não adaptou o Instituto Politécnico de Londrina (Ipolon) para que os cursos possam funcionar.
O reitor da UTFPR, Éden Januário, garantiu que, independente do período do ano, assim que a sede provisória estiver pronta o vestibular vai ocorrer. Por enquanto o campus de Londrina vai oferecer 80 vagas no curso de graduação de Tecnologia em Alimentos.
As instalações do Ipolon já são adaptadas para uma escola técnica. Por isso, Januário acredita que a reforma não deve demorar mais do que poucos meses. A UTFPR vai construir um campus próprio em Londrina, que deve ficar pronto até 2008. A verba para a construção já foi liberada pelo governo federal e só é preciso agora que a prefeitura oficialize a doação do terreno para as obras começarem.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
>> Outras informações sobre o adiamento do vestibular da UTFPR você lê na Folha de Londrina desta quinta-feira, em Cidades