Mais de 43 mil candidatos devem iniciar neste domingo as provas dos vestibulares das universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM), as duas maiores instituições públicas de ensino superior do interior do Estado. Em Londrina, são 27.794 inscritos disputando 1.485 vagas em 40 cursos. Em Maringá, 15.406 estudantes concorrem a 1.356 vagas em 37 cursos (veja texto nesta página). A UEM também realiza provas em Cianorte e Goioerê.
O movimento de estudantes no campus da UEL era pequeno hoje (13/07). Como o sistema de entrega do cartão do candidato agora é feito pelos Correios, poucos vestibulandos têm procurado a Comissão Permanente de Seleção (Copese) às vésperas das provas. Segundo Maria Luíza Baccarin, coordenadora de aplicação de provas, os casos que surgem são de pessoas que perderam documentos e precisam regularizar a situação. O plantão da Copese prossegue neste sábado, das 8 às 17 horas, e no domingo, das 8 às 10 horas. Os funcionários estão à disposição também para esclarecer dúvidas dos inscritos.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai mobilizar todo seu contingente de agentes de trânsito e fiscais de posturas para disciplinar o tráfego de veículos e o comércio de ambulantes nos locais de provas. A Avenida Faria Lima será interditada no sentido Centro-UEL, no período das 12 às 14 horas. Já a Avenida Castelo Branco terá mão dupla para os que se deslocam em direção ao campus. Após as 14 horas, o tráfego volta ao normal nas duas avenidas.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As primeiras provas do vestibular de inverno da UEL serão de Português e Redação. Começam às 14 horas, mas os candidatos devem se apresentar nos locais às 13 horas.
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado