A avenida dos Expedicionários, que liga a PR-445 ao Jardim Botânico de Londrina, continua sem iluminação. A prefeitura pretende realizar as obras necessárias na via só no próximo ano. O secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, garantiu, entretanto, que a falta de iluminação não vai inviabilizar a reabertura do Jardim - já marcada para o próximo dia 14.
"O espaço estará aberto para visitação entre oito da manhã e seis da tarde, quando ainda está claro. E sobre a segurança, vale lembrar que o Jardim Botânico tem iluminação própria e também vigias. No entanto, é importante que a prefeitura instale a iluminação na avenida o quanto antes", argumentou em entrevista à rádio CBN Londrina.
O Jardim Botânico está fechado desde dezembro de 2010. De lá para cá, o Governo do Estado deu andamento à segunda etapa das obras, que só deve ser concluída no final de 2014. Só depois disso, segundo Cheida, o poder público vai começar a preparar a terceira fase do procedimento. Questionado sobre o que o visitante vai encontrar no Jardim a partir do próximo dia 14, o secretário foi taxativo: "Vão encontrar espaços ainda em construção, mas uma bela paisagem. Os visitantes poderão usar as trilhas e apreciar o lago, que já está pronto. O importante é que o espaço será reaberto", ressaltou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O governador Beto Richa (PSDB) vai participar da cerimônia de reabertura do local. O investimento aplicado até agora no espaço gira em torno dos R$ 20 milhões. Vale lembrar que o Jardim começou a ser construído durante a gestão de Roberto Requião (PMDB).